Livros / Produção Científica

Na tabela abaixo podem ser visualizados os principais livros e capítulos de livros envolvendo o grupo de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos, sendo que o nome de cada pesquisador do PPG Recursos Hídricos está marcado em negrito na tabela.

Descrição do Livro

Guedes, Hugo A. S.; SILVA, D. D. . Ecohidrologia e Hidrograma Ecológico: Estudo de Caso no Rio Formoso - MG - Brasil. 1. ed. Saarbrücken, Deutschland: NEA - Novas Edições Acadêmicas, 2015. v. 1. 149p .

Descrição do Livro

ANTHONJ, C. Beskow, S. DORNELLES, F. FUSHITA, A. T. GALHARTE, C. A. GALVAO, P. GATTI JUNIOR, P. GUCKER, B. HILDEBRANDT, A. KARTHE, D. KNILLMANN, S. KOTSILA, P. KRAUZE, K. SILVA, A. K. L. LEHMANN, P. MOURA, P. PERIOTTO, N. A. RODRIGUES FILHO, J. L. SANTOS, D. R. L. SELGE, F. SILVA, T. SOARES, R. M. STROHBACH, M. SUHOGUSOFF, A. WAHNFRIED, I. , et al. ; Water in Urban Regions: Building Future Knowledge to Integrate Land Use, Ecosystem Services and Human Health. 1. ed. Berlim/Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Ciências - Die Junge Akademi - Nationale Akademie der Wissenschaften, 2014. v. 1. 32p .

Descrição do Livro

MELLO, CARLOS ROGÉRIO DE; SILVA, Antonio Marciano da . Hidrologia: princípios e aplicações em sistemas agrícolas. 1. ed. Lavras: Editora UFLA, 2013. v. 1. 455p .

Descrição do Livro

REICHARDT, K. ; TIMM, L. C. . Solo, Planta e Atmosfera: conceitos, processos e aplicações. 2. ed. Barueri: Manole, 2012. v. 1. 524p .

Descrição do Livro

CASALINHO, H. D. ; LIMA, A. C. R. ; AUDEH, S. J. ; SUZUKI, L. E. A. S. ; CARDOSO, I. M. . Monitoramento da qualidade do solo em agroecossistemas de base familiar ? a percepção do agricultor. Pelotas: Ed. Universitária da UFPel, 2011. 67p .

Descrição do Livro

TIMM, L. C.; Tavares, V.E.Q. ; REISSER JUNIOR, C. ; ESTRELA, C. C. . Morangueiro irrigado: aspectos técnicos e ambientais do cultivo. 1. ed. Pelotas: Editora da UFPel, 2009. v. 1. 163p

Descrição do Livro

REICHARDT, K. ; TIMM, L. C. . Solo, Planta e atmosfera: conceitos, processos e aplicações. 1. ed. Barueri: Manole, 2008. v. 1. 478p .

Descrição do Livro

TIMM, L. C.; Tavares, V.E.Q. ; REISSER JUNIOR, C. ; MORO, M. . Manejo da irrigação na cultura do pessegueiro: manual técnico. 1. ed. Pelotas: UFPel/FAU-Fundação de Apoio Universitário, 2007. v. 1. 110p .